quinta-feira, 8 de abril de 2010

OS ÁRABES E O ISLAMISMO

A civilização árabe-mulçumana nasceu na arábia, extensa penisula banhada pelo mar vermelho, a oeste, pelo golfo pérsico, a leste, e pelo mar arábico, ao sul.
na penisula arábica, o clima é quente e seco. o territorio é formado por planicies áridas ou deserto enormes pontilhados de oásis, pequenas áreas cobertas de vegetação em razão da existência de água.
PENISULA ARÁBICA NO SECULO VII
A preseça humana na penisula arábica é muito antiga. até o século VII, os povos árabes viviam disperso por essa penisula, cada qual com seus lideres e seu modo de viver.
MECA, UM CENTRO RELIGIOSO
No inicio do século VII, meca era o pricinpal centro religioso da arábia. todos os anos, durante alguns meses, os árabes suspediam qualquer tipo de hostilidade parair a meca orar, pedir e agradecer.
MAOMÉ, O PROFETA DO ISLÃ
maomé nasceu por volta de 570 numa familia humilde da tribo coraxita; era menino ainda quendo ficou órfão e foi morar com o avô no deserto, entre os beduinos. aos 15 anos, no entanto, voltou para a cidade de meca e começou a trabalhar como condutor de caravanas, viajando para lugares deistantes, como siria e palestina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
©2007 '' Por Elke di Barros